Collative Spotlight, Collative Pro blog

Screen Shot 2016-03-14 at 12.31.47

Collative Pro

EN/   My first featured work 

Collative Pro is a blog which inspires creativity and collaboration.
I got to know them via Twitter and found it amazing that there is a blog which is genuinely interested in featuring Artists in order to collaborate.

It is so difficult to get “out there”, people are often fighting over each other instead of helping each other. That is the reason why I felt I should introduce myself to them, talk about me and my work in their “Collative Spotlight”.

So here it is!!

Source: Collative Spotlight – Tariana Pestana – Photographer

The project featured there is called “Disperse Insight”, read more about it on this post here.
You can have a look at it on Flickr here!

Screen Shot 2016-03-14 at 12.32.58

Disperse Insight

Thanks for that Collative Pro, keep it going!


PT/  Primeiro artigo sobre mim

Collative Pro é um blog que inspira a criatividade e colaboração.
Eu os conheci via Twitter e achei incrível que exista um blog que é genuinamente interessado em colaborar com artistas.

É tão difícil “ser notado”, as pessoas muitas vezes lutam uns sobre os outros em vez de ajudar uns aos outros. Essa é a razão pela qual eu senti que deveria apresentar-me a eles, falar sobre mim e meu trabalho no seu “Collative Spotlight”.

Então, aqui está !!

Fonte: Spotlight Collative – Tariana Pestana – fotógrafa

O projeto mostrado lá é chamado de “Disperse Insight” (Conhecimento Disperso), leia mais sobre ele nesse post aqui.
Você pode dar uma olhada nele no Flickr aqui!

Obrigado por isso Collative Pro, continuem assim!

Tradução do artigo:

“Há tanta coisa acontecendo nos bastidores aqui no Collative Pro, mas estamos de volta com outro Spotlight para você aproveitar. Este é um pouco diferente como nós fomos abordados por uma talentosa fotógrafa. Nós demos uma olhada no seu trabalho e sabíamos que ela tinha muito a compartilhar conosco, e convidar qualquer um de vocês que querem ser apresentado para entrar em contato!

Tariana é um grande talento e temos a certeza que o seu trabalho vai ter notado cada vez mais com 2016 progredindo.

Bem-vinda Tariana, obrigado por participar de nossa série Spotlight Collative. Diga aos nossos leitores um pouco sobre si mesmo e como você começou na fotografia.

Olá a todos, sou Tariana uma fotógrafa em ascensão em Londres, mas originalmente do Brasil.
Desde que me formei, eu tenho tentado entrar na indústria e comecei a escrever um blog onde eu compartilho minhas idéias sobre vários assuntos desde a fotografia, viagem e de outros interesses. Dessa forma, eu continuo trabalhando meu lado criativo, bem como o meu próprio trabalho.

Principalmente, eu faço fotografia de rua e foto-jornalismo, tanto em Londres e quando estou fora. Eu também fiz projetos  mais abstratos e artísticos, como o meu projeto “Melancolia” que tenta interpretar este estado de espírito através de imagens.

No momento eu estou fazendo um estágio no departamento de Fotografia minha antiga instituição de ensino, Universidade de West London.

Fotografia sempre esteve presente na minha vida, e quando decidi o que estudar na universidade para construir uma carreira eu só poderia escolher algo que eu amo. É sempre difícil para construir uma carreira  e se você não amá-lo,  não vale a pena.

Há quanto tempo você vem fazendo isso?

Desde de 4 anos de idade. Eu pegava a câmera analógica antiga da minha mãe e tirava fotos em aniversários, Natal e outros eventos familiares. Quando adolescente que eu tinha como um hobby, tirando fotos de viagens. Eu finalmente começou a estudá-la no colégio com 17 anos, e então comecei a faculdade com 19. Assim, praticando-a maior parte da minha vida, mas ativamente estudando à cerca de 7 anos.

Como uma criança, o que você sonhava se tornar quando crescer?

Eu sempre sonhei para me tornar alguém que faria as coisas de que eu gostava, poder c viajar e estudar e talvez fazer algo importante para a sociedade. Na época, eu realmente não entendia como a fotografia poderia ser um “trabalho”.

Qual foi seu trabalho menos agradável e por quê?

Trabalhando como barista num restaurante, provavelmente porque eu não estava devidamente treinada, mas também porque você não pode  ser realmente você mesmo ou usar qualquer criatividade. É um serviço direto, o que fica muito mecânico.

O que significa criatividade significa para você?

A criatividade é um combustível para continuar e uma habilidade para fazer-se adaptável. Ela está presente em todos os aspectos da minha vida.

Você definiu um metas de carreira, em caso afirmativo, quais são elas?

No momento o meu principal objetivo é entrar na indústria de fotografia, já que sou recém-formada. O meu objectivo é poder trabalhar em uma área criativa, não necessariamente fotografia, envolvido com projetos e instituições. Dessa forma eu posso me sustentar financeiramente e, ao mesmo tempo fundos para meus projetos pessoais.

Qual é o melhor conselho que você já recebeu?

Para lutar por aquilo que eu quero, ninguém vai colocar nada em suas mãos, você tem que procurar por ela e fazer acontecer por si mesmo.

Que conselho você daria para dar a alguém pensando em se envolver em fotografia? (Como eles poderiam começar, que cuidados ter, como se manter motivado?)

Como eu mencionei, você tem que fazê-lo porque você  ama. É um campo difícil de entrar e conseguir dinheiro com isso dependendo do que gênero você trabalhar. E lembre-se você vai na maioria das vezes lutar por si mesmo. É importante cursar a faculdade, que vai ser uma grande fonte de informações e orientação. Sempre voltar e pensar sobre o que fez você escolher essa profissão e continuar a fazer pesquisas sobre outros artistas para ser manter motivado.

Se houvesse qualquer coisa que você pudesse voltar atrás e dizer ao seu eu mais jovem, o que você diria?

Eu diria que é preciso tempo, que eu não devo me apressar e fazer mais uso da universidade, todas as instalações e acadêmicos que me oferecem ideias para minhas dúvidas.

Se você  pudesse conhecer alguém, famoso ou não famoso, vivo ou morto, quem seria e por quê?

Elvis, com certeza. Eu sou uma grande fã e me frustra saber que eu nasci tarde demais para ir a um de seus shows.

Se você tivesse a chance de colaborar com alguém em outro indústria criativa, quem seria e por quê?

Agora que eu venho escrito meu blog, eu acho que eu gostaria de colaborar com outros blogueiros. Eu também tenho um interesse na mídia impressa, como revistas e editoriais; Eu adoraria ter minha fotografia utilizada para ilustrar um artigo sobre um tema criativo. Artisticamente, eu gostaria de se envolver com zines e trabalho de colagem. ”

 

Advertisements

2 thoughts on “Collative Spotlight, Collative Pro blog

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s